Público Alvo
Destinado à profissionais da área de engenharia que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre as bases e procedimentos associados ao processo de licenciamento e a revisão de atividades efetiva ou potencialmente poluidoras.
- Engenheiros Agrônomos e Florestais;
- Geógrafos;
- Estudante de curso técnico ou superior.
Sobre o Conteúdo
Pontos fortes da Série
- Proporcionar ao aluno o aprendizado gradativo estudando capítulo por capítulo segundo o seu interesse específico;
- Apresentar ao longo dos capítulos todas as etapas envolvidas no processo de licenciamento ambiental;
- Apresentação das atividades que subsidiam o processo de licenciamento ambiental e que envolvam o trabalho técnico de profissionais qualificados na área ambiental;
- Proporcionar ao aluno a capacidade de aprimorar a compreensão sobre o processo de licenciamento ambiental e a responsabilidade dos profissionais envolvidos com suas atividades;
- Atualizar tecnicamente o profissional apresentando os requisitos exigidos para a correta instrução de um processo de licenciamento ambiental, as diversas normas atinentes ao tema e as melhores formas de atender essas exigências legais.
Confira abaixo os conteúdos individuais.
Conteúdo Programático
Formato
- Quantidade 8 aulas
- Prazo de Conclusão 80 dias
- Tempo por Aula 6 horas
- Disponível 24h por dia
- Carga Horária 30 horas
- Certificado Digital após conclusão
- Material Didático
- Fórum
- Tira Dúvidas
Professor
Biólogo, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, 1984; - Mestre em Ciências Naturais pela Universidade de São Paulo-USP, 1989; Doutor em Botânica pela Universidade de São Paulo-USP, 1993.
Atualmente é - Professor Associado IV do Departamento de Botânica – UFSC, - Pesquisador do Laboratório de Anatomia Vegetal e Chefe do Departamento de Botânica – BOT.CCB.UFSC.
Atuou como Diretor do Centro ...